49 movimentos - Avatar

Atualizado: Mar 23

49 movimentos - Avatar

Wushu e Bujutsu - Dados interessantes

● Não existe documentado quando realmente surgiu

o conceito de arte marcial, mas arqueólogos encontraram evidências na Índia com mais de 8.000 anos A.C e na China, entre 5.000 a 7.000 A.C.

● Partimos do princípio que, no momento que o homem levantou um bastão, lança ou algo semelhante, surgiu a arte marcial, então teorizam que a arte marcial existe desde da pré história.

● As lutas e as artes marciais apresentam, em suas origens, características atribuídas à sobrevivência, ao exercício físico, ao treinamento militar, à defesa e ao ataque pessoal, além das implicações das tradições culturais, religiosas e filosóficas.

● Os antigos chineses quando diziam entrar em guerra afirmavam ‘levantar armas contra’. Portanto, ‘Wu’ significa parar a guerra, e ‘Wushu’ a arte de parar a guerra, conter, ou dominar a guerra”,

● Grande parte dos estilos surgiu na observação, imitação e inspiração de movimentos dos animais.

● Se engana se acha que foi os “fortes” que criaram a arte marcial, os “fracos” para sobrepujar e sobreviver aos mais fortes, afiaram a sua inteligência e instinto para enfim, criarem movimentos e técnicas para superar a adversidade (Caça, violência, roubo, estupro entre outros)

● Tai chi também é conhecido como “Meditação em movimento”.

O saber

A Márcia falou que os exercício são para nos aproximar no reino animal e trabalhar os elementos e chacras. Sabemos que o Kung Fu, são inspirados nos movimentos dos animais, por isso liguei um ponto ao outro. O fato de usar bastão, liguei ao bojutsu (arte com bastão) e a respiração ao Tai chi Muitos têm dificuldade em meditar (incluindo eu) e foi na arte marcial que conseguir ter o silêncio mental que eu buscava na época, fora a sensação de bem estar que eu conseguia após terminar a aula. Pode ser também este ser mais um dos muitos motivo para os exercícios.

Recomendações:

ºTodos os exercícios devem ser feitos de forma lenta, incluindo respiração.

ºSe possível, ouvir música lenta durante o exercícios.

ºA contagem e de 1 a 21, mas múltiplos de 7 vc fala em voz alta (7, 14 e 21). ºFaça descalço quando possível

Exercícios:

1 - Flexibilidade do reino animal

2 - Acoplagem do grupo da Sabedoria - Os pais velhos - Serve para enraizar o elemento terra

3 - Exercício para equilibrar terra e água

4 - Trabalha terra e água

O conhecimento ainda está incompleto, quando tiver todos os exercícios, quero organizar os grupos e de como fazer os movimentos para que possamos treinar de acordo com a nossa necessidade, ex.: Hoje estou muito nervoso e irritado (fogo), então vamos treinar exercícios focado no elemento fogo. São 49 movimentos e 21 repetições, os dois são múltiplo de 7, ainda não compreendi o significado, mas quando descobri, informo por aqui.

Thiago.

Avatar 2.0

301 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O orixá

O orixá, ou a energia tempo. Lembro me uma vez de ir a um terreiro e dentro da minha ignorância perguntei ao medium quais eram seus orixás, e esperando que ele me disesse um dos normais como Ogum, Xan

© COPYRIGHT 2020 Núcleo Avatar todos os direitos reservados